O Município de Lagos vai participar, nos próximos dias 22 a 24 de fevereiro, na Bienal de Turismo de Natureza, a decorrer em Aljezur. A sustentabilidade será o tema central do desafio que esta iniciativa pretende lançar à região do Algarve, como mote de reflexão para o desenvolvimento do território nos próximos anos.
Promover o desenvolvimento do turismo de natureza no Algarve, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e ambiental das comunidades, através da preservação da identidade, desenvolvimento do conhecimento e competências e adesão a padrões internacionais de turismo sustentável é, segundo a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, promotora do evento, a grande missão desta iniciativa.
Esta iniciativa, que decorrerá no Multiusos de Aljezur, visa juntar profissionais do turismo, empresários, decisores públicos, entidades certificadoras e investigadores em torno do setor do Turismo, naquela que é a principal região turística do País.
Nota de imprensa do Município, "refere que tendo em conta que as preocupações são comuns, Lagos estará também presente nesta Bienal, levando consigo ostras produzidas em Lagos, pela empresa Ostra Select, entidade especializada na criação de novas culturas de ostras, e que exporta 99% da sua produção, assim como alguns produtores de vinhos com uma mostra e degustação de produtos locais (no dia 22). Na área das Oficinas do Conhecimento, estará presente o Centro Ciência Viva de Lagos, que apresentará no certame a Oficina “Património Geológico e Paleontológico de Lagos – conhecer, valorizar e comunicar”, com o Prof. Luís Azevedo Rodrigues (CCVLagos) e Profª. Delminda Moura (Universidade do Algarve), e que irá decorrer no dia 23, entre as 10h00 e as 11h30 (Espaço C).