Sociedade

Lagos, Portimão e Faro vão sair à rua em luta pela habitação

O Movimento Porta a Porta – Casa para Todos promove no próximo dia 30 de setembro, uma manifestação, em todo o País, para exigir casa para viver e soluções para a habitação.

PUB
Em comunicado, o movimento afirma que, «o PS no Governo e na Assembleia da República insistem em reconfirmar os diplomas referentes ao programa Mais Habitação, em boa verdade mais especulação, e com isso obrigar à promulgação e entrada em vigor dos mesmos». Adianta o movimento que, nestes diplomas «não encontra as soluções necessárias aos problemas das pessoas no acesso à habitação – daí a má opção».
 
Desta forma, são exigidas medidas que baixem os custos com a habitação «e garantam o acesso à mesma pelo tempo condigno com a estabilidade necessária à emancipação e vida de cada um». Também é exigido o fim dos despejos e a revogação da Lei dos Despejos, mais habitação pública e alojamento estudantil, a melhoria dos salários, reformas e pensões para fazer face aos custos com a habitação, escreve o mesmo comunicado.
 
O movimento afirma que, no dia 30, serão 19 as cidades do País que vão sair à rua com manifestações nacionais.
 
As cidades de Faro, Portimão e Lagos, juntam-se a esta iniciativa: Em Faro, às 15h00, a concentração será no Jardim Manuel Bivar até ao Largo de São Pedro, em Portimão à mesma hora, no largo 1.º Dezembro e em Lagos na rua Vitor da Costa e Silva (largo nas traseiras da Adega da Marina).