Após dois anos de suspensão, a Feira Concurso Arte Doce, um dos maiores eventos gastronómicos do Algarve, regressa para a sua 33.ª edição, de 27 a 31 de julho, no Complexo Desportivo de Lagos, com várias novidades, mas mantendo o respeito pela tradição.
Uma das novidades tem a ver com um novo website totalmente dedicado ao certame, onde os interessados pederão inscrever-se de forma rápida e prática até 30 de junho, nas seguintes categorias – Artesanato, Tasquinhas, Produtos Alimentares e Doçaria, esta última com direito a prémios.
Em comunicado, a autarquia de Lagos lembra que na edição de 2019, foi apresentado o maior Dom Rodrigo do mundo, com 125,4 kg, tendo entrado para o Guinness World Records.
Após dois anos de suspensão devido às restrições da pandemia, o município pretende um regresso com impacto. Aproveitando as celebrações da chegada do comboio a Lagos, assinaladas na mesma semana, esse será o tema desta 33.ª edição, tendo sido também convidada a região da Estremadura para marcar presença.
O alinhamento de concertos apresenta Rui Veloso (dia 27), Gabriel, o Pensador (dia 28), Dillaz (dia 29), Bárbara Bandeira (dia 30) e Mariza (dia 31).
A criatividade das doceiras e doceiros continua a ser o ponto central deste certame, pelo que será valorizada e até premiada. Assim, os participantes na área de doçaria terão oportunidade de concorrer nas quatro categorias deste ano - "Tema Livre", "Tema Obrigatório" (Centenário da chegada do comboio a Lagos), "Qualidade na Tradição" (Doce Fino, Dom Rodrigo, Morgado e Doce de Figo) e "Doce de Inovação".