Organizado pelo Clube Recreativo Cultural e Desportivo Luzense, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, a noite na Praia da Luz, teve três palcos divididos entre o areal e a fortaleza, com espetáculos que se prolongaram pela noite dentro.
Já em Lagos, o dia começou com a recriação histórica pelo Centro de Estudos de Lagos que, entre a Avenida dos Descobrimentos e a Praia da Batata, apresentaram uma viagem aos tempos em que as gentes vinham do campo para a praia, trazendo o seu farnel e tomando este banho que “afasta os demónios”.
Ao final do dia, o Cais da Solaria e Jardim da Constituição teve música com a Orquestra de Jazz do Algarve, DJ André Salgueiro, Rebeca e MT 80 – We Rock the 80s, numa organização da CM Lagos em parceria com a ACRAL, Moto Clube de Lagos e Associação dos Artesãos do Barlavento.
Destaque para os dois concursos de trajes de banho, dinamizados pelo apresentador Hugo Mendes, mostrando duas visões diferentes da mesma tradição – vertente Tradição e Comunidade e Moda Inovação.
À meia-noite, os mais corajosos aventuraram-se nas águas da Praia da Batata e da Praia da Luz cumprindo a tradição ancestral do banho 29.
Jorge Sequeira - vencedor do concurso de trajes de banho – Tradição e Comunidade
Jéssica António - vencedora do concurso de trajes de banho – Moda e Inovação