Política

Lagos:Aprovada reposição das Freguesias de Bensafrim e de Barão de São João

 
Na reunião do passado dia 22 de Junho, a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João deliberou, sob proposta do eleito da CDU e por unanimidade, exigir ao Governo a reposição das duas Freguesias na sua forma original.

 
Nota da CDU, lembra que as duas Freguesias foram agregadas pelo governo PSD/CDS, "contra a vontade expressa das populações, bem manifestada nas deliberações de todos os órgãos autárquicos Municipais de Lagos e das Freguesias, assim como em abaixo-assinado aberto à população, atempadamente divulgado e comunicado à Assembleia da República e ao Governo".
 
Na altura o Governo defendeu que o pretexto principal para a agregação de Freguesias, prendia-se com a redução da despesa do Estado, mas no entender da CDU, "não houve nenhuma poupança ao Estado, tendo-se verificado o afastamento entre eleitos e eleitores e maiores dificuldades na resposta aos problemas e anseios das populações, entre outras perdas".
 
A deliberação da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias, "confirma e reforça a necessidade de revogar a agregação das Freguesias, repondo a Freguesia de Bensafrim e a Freguesia de Barão de S. João", defende a CDU.