Foram detidos, na madrugada de sábado, três cidadãos estrangeiros na sequência de um roubo ocorrido na cidade de Lagos, registado às 07h25, cometido por seis homens que recorreram à força física, agredindo vários jovens.
A Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos foi de imediato alertada para o ocorrido, iniciando diligências na cidade e junto das vítimas que conseguiram apenas reconhecer um dos suspeitos quando confrontadas com clichés fotográficos.
Entretanto a PSP desencadeou uma operação com o objectivo de localizar o suspeito em causa, o que veio a acontecer próximo da sua residência.
Segundo fonte da PSP, quando confrontado com os factos, o primeiro suspeito, com 22 anos de idade, confirmou o sucedido, afirmando que tinha em sua posse um dos telemóveis das vítimas que entregou aos elementos policiais.
Enquanto a PSP recolhia informações e desencadeava uma operação de captura dos restantes intervenientes, o suspeito interceptado ainda tentou ludibriar os agentes policiais dando indicações de indivíduos conhecidos mas que comprovadamente não estiveram no local, pelo que ainda foram interceptados pela PSP outros dois intervenientes no crime.
De salientar que um dos detidos é estrangeiro, pelo que tentou falsear a sua identidade com um documento que não lhe pertencia, mas sem êxito.
Mais tarde acabaram por admitir que tinham escondido o material roubado na sua residência, pretendendo entregá-lo às autoridades. Os mesmos já tinham antecedentes criminais, nomeadamente por roubos a pessoas, ofensas à integridade física, roubos com armas de fogo, tendo ambos cumprido pena efectiva de prisão.
Por fim, a PSP conseguiu capturar os restantes intervenientes neste roubo na via pública, e recuperar grande parte dos objectos e dinheiro subtraído às vítimas.
Ontem os detidos foram presentes a interrogatório judicial tendo sido aplicada, a dois dos suspeitos, a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.