A equipa do profissional Ricardo Santos venceu o Pro-Am do Campeonato Nacional PGA de Portugal, o torneio de 12 mil euros em prémios monetários, que a PGA de Portugal organizou, com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe, no Onyria Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos.
O melhor jogador português de sempre tinha sido o único a bater o Par-72 do campo (percursos Lagos e Praia) em três dias seguidos no torneio principal (conquistado por Tiago Cruz), e repetiu a proeza.
Sem pressão, solto, mostrou todo o seu talento de estrela do European Tour, arrancando uma exibição «de 9 pancadas abaixo do Par», como salientou o presidente da PGA de Portugal, José Correia. «É, de fato, um grande jogador», garantiu Carlos Valente, que com ele jogou 18 buracos.
A numerosa plateia aplaudiu o resultado de 94 pontos da equipa campeã do Pro-Am e Ricardo Santos, no seu discurso, explicou que «tudo correu bem» e houve «inspiração».
O 2º lugar foi do profissional espanhol de Cascais, Juan Martin, com os amadores Fernando Pimentel, Vicente Gouveia e Nuno Poiarez (89 pontos).
Os vencedores apuraram-se para a Final do PGA Portugal Pro-Am Series, a realizar-se no Pestana Vale da Pinta, no Algarve, a 5 de dezembro.
O Pro-Am foi bastante concorrido, com 19 equipas, sendo de assinalar a presença mediática, pelo segundo ano seguido, do ex-futebolista Luís Figo.