Sociedade

Lagos:Profissionais do pré-escolar testados à COVID-19

Foto:(da esquerda para a direita): José Lopes (Diretor do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas), técnicos do Algarve Biomedical Center,  Sara Coelho (Vereadora da Educação da CMLagos) e Paula Couto (Diretora do Agrupamento de Escolas Gil Eanes).
Foto:(da esquerda para a direita): José Lopes (Diretor do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas), técnicos do Algarve Biomedical Center, Sara Coelho (Vereadora da Educação da CMLagos) e Paula Couto (Diretora do Agrupamento de Escolas Gil Eanes).  
O pessoal que reinicia hoje, em Lagos, a atividade com as crianças do pré-escolar foi submetido, no último sábado, a testes de COVID-19, informou a autarquia de Lagos.

 
Em comunicado, refere que no total, entre educadoras, animadoras, assistentes operacionais e algum pessoal administrativo, foram testados 74 profissionais dos dois agrupamentos escolares.
 
Os testes foram ​realizados no Agrupamento de Escolas Júlio Dantas por técnicos do Algarve Biomedical Center, entidade que também testou anteriormente o pessoal docente e não-docente que retomou a sua atividade presencial nos estabelecimentos a propósito do reinício das atividades letivas presenciais com os alunos do ensino secundário.
 
Com esta ação, o município explica que dá "continuidade à estratégia de prevenção de eventuais contágios, garantindo que a retoma das atividades letivas presenciais decorre com toda a segurança e tranquilidade para os profissionais envolvidos, as crianças e respetivas famílias".
 
Emídio Santos