Um homem, de 30 anos, foi detido, neste sábado, cerca das 03.20 horas, na Estrada da Ponta de Piedade, em Lagos, junto a uma dependência bancária, por dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), com o apoio de um guarda-noturno, após ter agredido violentamente, numa outra zona, um professor, roubando-lhe uma carteira contendo 25 euros e um telemóvel.
Segundo o "DN" ao sentir-se ameaçado pelo assaltante, que estava acompanhado por uma rapariga, a vítima, de 44 anos, ainda gritou: "levem a carteira e o telemóvel, mas deixem-me em paz!".
O docente acabou por ser socorrido no local do assalto, na Rua 5 de Outubro, por elementos policiais e levado numa ambulância do INEM para o Hospital de Lagos, com várias escoriações na face, numa clavícula e junto a um olho.
Já o agressor, referenciado como toxicodependente em Lagos, de acordo com informações recolhidas, estando envolvido em vários assaltos violentos e a aguardar o cumprimento de pena de prisão por um dos processos, preparar-se-ia para encomendar produto estupefaciente a um traficante através de uma chamada numa cabina telefónica, quando foi abordado e detido pelos agentes da PSP, após alerta de um guarda-noturno.
A rapariga, que o acompanhava, continuou em liberdade.
Por decisão do Tribunal de turno de Portimão, o suspeito recolheu ao Estabelecimento Prisional Regional de Silves, onde fica detido preventivamente a aguardar mais um julgamento em tribunal.