O LAMA Teatro apresenta a obra Romeu e Romeu, uma criação e encenação de João de Brito e de Nuno Preto, no Cineteatro Louletano, em Loulé, no dia 29 de setembro, às 21 horas.
“O que é que matou o amor?” Será a primeira pergunta do espetáculo. Partindo de uma ideia de amor de Shakespeare na sua obra primordial, “Romeu e Julieta”, Romeu e Romeu é um lugar de provocação, de provocações sobre a inevitabilidade, lê-se na nota do LAMA Teatro.
Trata-se de um espetáculo criado para todos os públicos, com a colaboração de todos os públicos, num processo pós-confinamento, claramente tocado pelo novo conceito de baile de máscaras.
Romeu e Romeu estreou a 15 de outubro de 2020 no Teatro das Figuras, em Faro e teve em cena no 25.º ACASO Festival Internacional de Teatro de Leiria; no Festival Singular (Castelo Branco); no Teatro Taborda (Lisboa); no Évora Teatro Fest; na Mochila - Festival de Teatro para Crianças e Jovens (Faro); no Teatro de Vila Real; no Auditório Municipal António Silva (Cacém) e no Festival Porquê? (Vila Nova de Famalicão).
O espetáculo com Audiodescrição, para pessoas com deficiências da visão é uma coprodução entre o LAMA Teatro, o CineTeatro Louletano, o Teatro das Figuras e o Teatro de Vila Real.