A Águas do Algarve, S.A., acaba de lançar um concurso público para a Concepção/ construção da nova ETAR de Vila do Bispo, a qual se integra no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, da responsabilidade da empresa.
Esta importante infra-estrutura terá como objectivo fundamental realizar o adequado tratamento dos efluentes actualmente afluentes às ETAR´s de Vila do Bispo, Raposeira e Hortas de Tabual e ainda os afluentes à Estação Elevatória do Emissário Submarino do Martinhal (Sagres), permitindo deste modo desactivar estas instalações de tratamento, as quais possuem um grau de tratamento deficiente, e como tal, incrementando uma melhoria substancial no meio onde actualmente se efectuam as suas descargas.
A futura ETAR, está dimensionada para uma população de 14.000 habitantes em época alta e irá dispor igualmente de uma linha dedicada e adequada ao tratamento de efluentes provenientes de limpa-fossas.
Este concurso, com um preço base de 2.510.000,00€, possui um prazo de execução de 450 dias contados a partir da data da consignação até à data em que a “obra” se encontre integralmente executada e pronta a funcionar.