Economia

Lançado concurso para requalificar Av. 16 de Junho e zona Nascente da Av. 5 de Outubro em Olhão

 
A autarquia de Olhão lançou o concurso para requalificar a zona Nascente da Avenida 5 de Outubro e a Avenida 16 de Junho.

O valor da empreitada é de 1 milhão 850 mil euros e um prazo de execução de 450 dias.
 
A obra prossegue a requalificação efetuada na Avenida 5 de Outubro da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.
 
Ao Algarve Primeiro, Carlos Martins - vereador do urbanismo e obras públicas da Câmara de Olhão, confirmou que a empreitada terá novas zonas verdes, nova iluminação pública, estacionamento ordenado e novas infraestruturas de saneamento e de águas pluviais, pelo que foi protocolada com a Docapesca a gestão do espaço contíguo à avenida, onde se realiza a Feira de Olhão. 
 
No lado Poente, está também pensada a beneficiação do troço da Avenida 5 de Outubro, entre a rotunda do Cavalo Marinho, até à rotunda da fonte luminosa, na Av. D.João VI, onde está projetada uma praia urbana, um grande jardim público ou uma zona para observação de aves. 
 
Para o responsável, o investimento na Avenida 16 de Junho, complementa o já realizado na Avenida 5 de Outubro, e o que está em execução com a requalificação dos dois jardins da frente ribeirinha, (Pescador Olhanense e Joaquim Patrão Lopes), cuja conclusão ocorrerá em junho de 2021.