Economia

Lançado guia digital para que mercados externos saibam mais sobre eventos profissionais na região

 
A Associação Turismo do Algarve, a agência responsável pela promoção externa da região enquanto destino turístico, acaba de lançar um novo guia digital para a divulgação, junto dos mercados internacionais, da oferta diversificada que o Algarve disponibiliza para a realização de eventos profissionais.

 
Tendo como objetivo final consolidar o posicionamento da região como destino privilegiado para o segmento da chamada "Meeting Industry", o novo guia apresenta-se, numa perspetiva de turismo e negócios, como uma ferramenta de trabalho e de consulta para profissionais desta área, que aqui poderão encontrar todas as informações necessárias, de forma detalhada, organizada e relevante, para o planeamento de qualquer iniciativa, tendo em conta as suas características e público(s) a alcançar, segundo explica a ATA.
 
Editado em inglês, o Algarve Meeting Industry Facilities & Services Guide destaca a variedade e a qualidade das infraestruturas existentes, as facilidades de acesso à região, as atividades de cultura e lazer que aí podem ser realizadas, o clima e a segurança, bem como a excelente relação value for money como algumas das principais valências que fazem do Algarve um destino completo e único. Ao longo do documento é possível conhecer, de forma detalhada, a oferta de produtos e serviços que os associados da ATA têm para apresentar a este segmento, a par de informações práticas e de contactos úteis.
 
"Através deste guia, qualquer profissional que esteja a planear a escolha do local para a realização do seu evento, consegue perceber que o Algarve tem uma excelente capacidade de resposta para a organização de qualquer tipo de iniciativa, disponibilizando um vasto leque de opções. Para além de uma capacidade de 75 mil lugares sentados, distribuídos por diversos locais adequados para a receção de congressos, convenções, encontros, incentivos ou até eventos culturais e desportivos, o destino apresenta ainda, como oferta complementar, mais de 40 campos de golfe, 5 marinas, um autódromo reconhecido e aprovado pela FIA, 119 praias ou 8 restaurantes com estrela Michelin. Tudo isto são argumentos apetecíveis no processo de tomada de decisão", esclarece Dora Coelho, diretora geral da ATA.