Decorreu esta quinta-feira, 28 de dezembro, no Museu Municipal de Faro, o lançamento do novo volume do Anuário da União das Freguesias de Faro.
O novo número reúne artigos de alguns dos mais ativos historiadores algarvios da atualidade, como Fernando Pessanha, que apresenta "Rui Valente: um pirata de Faro na Casa Senhorial do Infante D. Henrique", Marco Sousa Santos, com "Faro: dois painéis azulejares setecentistas do antigo solar dos Pantoja", Daniel Santana, através de "Isolino Vaz, um pintor que renasce" e Fernando Nuno Vieira, com o seu contributo intitulado "A génese do futebol em Faro". Para além deste novo volume, Jorge Carrega, diretor da publicação, revisitou ainda todos os restantes volumes que a União das Freguesias de Faro tem vindo a publicar desde 2018.
A sessão de lançamento que contou também, com as intervenções de Marco Lopes, diretor do Museu Municipal de Faro, Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, e da arqueóloga Ana Martins, vencedora da segunda edição do prémio de ensaio histórico atribuído pela União das Freguesias de Faro.