O Algarve Primeiro falou com fonte da Infraestruturas de Portugal, afim de saber mais detalhes acerca das obras da Estrada Nacional 125.
A estrada já reclamava obras há muito tempo, tendo sido muito reivindicada, sobretudo pelos autarcas de Castro Marim e de Vila Real de Santo António, uma vez que são os troços que se apresentam em pior estado de conservação.
De acordo com a Infraestruturas de Portugal, “o concurso já foi publicado hoje e vai contemplar a EN 125 num valor total de 300 mil euros entre Olhão e Vila Real de Santo António. Está incluída a repavimentação, sinalização, em especial a vertical e as bermas”.
De acordo com a Infraestruturas de Portugal, “a obra não é para os turistas, é para os algarvios. Terá início em meados de Maio, com um prazo de execução de 45 dias, pelo que terá o final previsto para Junho ou meados de Julho”.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, a empreitada para a estrada EN396 (Loulé), vai decorrer dentro do mesmo calendário, sendo que o investimento para esta e para a EN124 (que liga Silves ao Porto de Lagos) é de 150 mil euros e inclui a repavimentação, melhoramentos na sinalização e nas bermas”.
Estes concursos têm caráter de urgência, razão pela qual surge num momento em que se espera um aumento significativo de tráfego, ainda assim, segundo a Infraestruturas de Portugal, “será realizado de forma célere, para melhorar a qualidade e a circulação em especial de todos os algarvios que circulam nestes troços”.
Recorde-se que a intervenção global foi anunciada diretamente pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, esta segunda-feira aos autarcas algarvios, em reunião realizada na sede da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em Faro.