No capítulo das águas e saneamento, o Município de Albufeira recordou esta sexta-feira em nota de imprensa que está a investir cerca de 4 milhões de euros em diversas áreas do concelho.
Algumas obras estão em curso e para outras foram abertos concursos públicos, no valor de mais de 1 milhão de euros. O Presidente do Município, José Carlos Rolo, está confiante de que “as novas obras vão melhorar bastante a qualidade de vida dos albufeirenses“ e segundo a Vereadora Cláudia Guedelha, responsável pela área das Águas e Saneamento, estes concursos “estão a decorrer segundo os trâmites habituais e estão no bom sentido, pelo que em breve alguns desta longa lista de concursos que decorrem deverão operar efeitos”.
Um desses concursos é referente à empreitada para execução de coletores e ramais de águas residuais e pluviais 2018-2019 (213.250,00 euros + Iva). Outro investimento de vulto é o que diz respeito à limpeza de colectores das redes de águas residuais e pluviais, até ao limite de 300 mil euros e que abrange todo o concelho.
Também já lançado, está o ajuste direto destinado ao Plano de Monitorização Hidráulica e Ambiental e Sistemas de Aviso da Drenagem Urbana do Concelho de Albufeira. Quanto à desinfeção e desincrustação de reservatórios e Estações Elevatórias de Água de Abastecimento, a autarquia confirma que as ações já começaram e significam um investimento de 8.898,50 euros + Iva.
Enquanto isso, encontram-se já finalizadas um conjunto de empreitadas que totalizam cerca de 540 mil euros.
Ainda a decorrer, está o concurso público para a execução de coletores e ramais de águas residuais e pluviais 2018-2019, pelo valor de 213.250,00 euros + Iva. Também para a empreitada de Ampliação da Rede de Abastecimento de Água no Caminho do Monte Velho (valor base de 15.113,72 euros+ Iva), foi já aberto o respectivo concurso público.
Sobre estas obras, a Vereadora Cláudia Guedelha diz estar convicta que “vai melhorar a vida das populações” e sobre Ferreiras, adianta já estarem concluídas as obras efectuadas no Beco do Disco (8.750 euros + Iva) e na Rua da Alegria (54.624,36 euros + Iva).