No passado dia 25 de Abril, o “Melhor do Algarve” foi ao Palácio de S. Bento para mostrar as riquezas do interior e vender produtos regionais, numa ocasião em que os Jardins estavam abertos ao público.
Com o Chaimite "Bula" de Salgueiro Maia ao fundo, a "alameda dos produtos regionais" registou uma afluência de público expressiva, com milhares de pessoas a realizarem um trajeto onde todas as regiões do país se perfilavam, exibindo o que de melhor o interior tem para mostrar e saborear, na sua maioria produtos agroalimentares.
A Associação In Loco foi convidada pelo Gabinete do Primeiro Ministro e pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior para apresentar os melhores produtos regionais que o Algarve tem para oferecer.
De acordo com o responsável pela associação, “esta missão não foi difícil, pois do Barlavento ao Sotavento avolumam-se os produtores que têm produtos agroalimentares e artesanato de excecional qualidade e forte personalidade”.
Empresários e parceiros prontamente disponibilizaram estrelas de figo, enchidos, queijos, pão, doçaria, licores e outros destilados que fizeram as delícias de todos os que tiveram a oportunidade de os provar.
"O artesanato, design e ofícios tradicionais estiveram representados com peças-chaves em exposição", sustenta nota da In Loco.
Na loja da marca "Made In Loco" foi dada oportunidade ao público Lisboeta para adquirir alguns destes produtos especiais que ainda não são muito conhecidos na Capital e que são elementos para a afirmação de Portugal como um destino internacional de turismo gastronómico sustentável, tema do projeto MEDFEST.
António Costa, mostrou-se recetivo ao «Melhor do Algarve», tendo degustado alguns produtos disponibilizados para esse efeito.
Na mesma nota, “a equipa da In Loco agradece a pronta resposta dos produtores que agarraram esta oportunidade de dar a provar sabores menos comuns e de qualidade superior, produzidos no Algarve, do Barlavento ao Sotavento”, sempre com a garantia de qualidade da Rota da Dieta Mediterrânica: Azeite "Sabor do Sul" e "Lagar de Santa Catarina"; Medronho "Aquardente"; Flor de Sal Sal Marim"; Enchidos "Feito no Zambujal"; Queijo de Figo "Eira do Mel" e "Céu-da-Boca"; Ervas Aromáticas "Dias de Aromas"; Vinho "Malaca" e "Vale de Parra" ; Mel "Gisela Viegas"; Pão regional e Queijos de São Brás de Alportel; "Bolo de Tacho", Enchidos, Medronho e outros destilados de Monchique, bem como muitas mais delícias genuínas do Mediterrâneo.