O Lar da Criança de Portimão lançou uma campanha de angariação de bens e produtos que decorreu entre os dias 1 e 15 de abril, com o intuito de ajudar as vítimas da catástrofe de Moçambique.
Esta união de vontades denominada “Todos por Moçambique”, envolveu a Direção, colaboradores e familiares das crianças, em torno desta causa de apoio a quem mais precisa.
Deste empenho resultaram cinco toneladas de bens e produtos angariados, na sua maioria, destinados a crianças, de entre os quais, roupas e calçado para crianças e adultos, roupa para grávida, produtos de higiene pessoal (fraldas, biberões etc.) e de limpeza doméstica e materiais escolares, entre outros.
Os produtos angariados foram recolhidos no Lar da Criança de Portimão no passado dia 29 de abril, seguindo num contentor por via marítima, com destino ao Porto da Beira.
Em Moçambique, a associação “Conselho Cristão de Moçambique” – Delegação de Sofala será a responsável pela recolha e distribuição dos produtos e bens à população da Beira.
O Lar da Criança “agradece a colaboração de todos os envolvidos, sublinhando a participação da sociedade civil que se juntou a esta causa”.