Os testes ao COVID19 realizados pela equipa do ABC – Algarve Biomedical Center junto de utentes e colaboradores do Lar da Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel tiveram todos os resultados negativos, confirmou hoje o Município em comunicado.
Ao todo foram testados no passado dia 10 de abril, 81 utentes e 75 colaboradores daquela instituição são-brasense.
Recorde-se que esta despistagem é para cobrir todos os lares do Algarve, numa parceria firmada entre o ABC - Algarve Biomedical Center, a Universidade do Algarve e o Ministério da Segurança Social.
A par da vertente preventiva, estas ações pretendem ajudar a manter a serenidade dos seniores institucionalizados e das suas famílias que no contexto atual de pandemia se encontram impedidas de os visitar.
O Município de São Brás de Alportel espera que em breve sejam também testados os utentes e colaboradores da Casa de Repouso e Saúde de São Brás de Alportel, a outra estrutura residencial para idosos do concelho.