Sociedade

Lar de idosos em Boliqueime com 21 infetados

 
Vinte e um idosos de um lar de Boliqueime, no concelho de Loulé, testaram positivo para a Covid-19 e os utentes com teste negativo estão esta sexta-feira a ser retirados para uma unidade hoteleira em Vilamoura, informou esta tarde a TVI24.

 
"Dos 59 utentes, 33 são negativos, 21 positivos e cinco inconclusivos. Quanto aos 70 funcionários, 17 são negativos, seis inconclusivos e os 47 restantes aguardam resultado", afirmou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Loulé.
 
O Autarca adiantou que os utentes com testes positivos vão manter-se no lar, assim como os que testaram inconclusivo, "mas em áreas totalmente separadas". Nas mesmas declarações o edil avançou que os funcionários com testes positivos e inconclusivos ficam em isolamento nas suas casas, já os negativos foram divididos em duas equipas, uma fica a trabalhar no lar e a outra no hotel onde estão a ser instalados os utentes.
 
Refira-se que a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime presta apoio permanente a 63 utentes/residentes.
 
Reportagem aqui