A CACIAL, Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, apresenta-se pela primeira vez como expositor na feira internacional de frutas e vegetais, Fruit Attraction, que decorre de 23 a 25 de outubro, em Madrid.
Segundo diz nota de imprensa da CACIAL, a sua participação "naquela que é uma das feiras mais importantes do setor hortofrutícola, faz parte da estratégia de internacionalização que tem como objetivo exportar não só a emblemática laranja algarvia, como também, a clementina e o limão".
A CACIAL pretende "contribuir para a promoção internacional dos citrinos algarvios já reconhecidos, em diversos países, pela sua frescura, harmonia de aromas e equilíbrio entre a doçura e acidez".
Esta será também a ocasião para divulgar "a nova imagem e posicionamento da CACIAL cujo objetivo é o contínuo crescimento e fortalecimento económico dos seus parceiros produtores".
A entidade destaca que é parceira de toda a Grande Distribuição em Portugal e exporta para diferentes países na Europa, América do Norte, América do Sul e África.
Representando atualmente cerca de 200 produtores locais e com um volume de negócios a rondar os 14 milhões de euros anuais (2017), a CACIAL processa anualmente 27 mil toneladas de fruta.