O largo de São Pedro, em Faro, foi reaberto ao público no passado dia 31 de março, após requalificação.
Os trabalhos representaram um investimento do Município de cerca de 60 mil euros, acrescidos de IVA, libertando o largo da Igreja da passagagem de automóveis.
Por seu lado, a harmonização dos trânsitos pedonal e automóvel, com “cota zero”, será uma mais-valia para cidadãos de mobilidade reduzida.
Já no âmbito da estratégia de desenvolvimento tecnológico da autarquia, foram ainda instaladas infraestruturas que permitirão a colocação de equipamentos que farão a gestão centralizada da iluminação pública, da videovigilância, de internet sem fios e dos fluxos de trânsito.
Nesta obra a empresa municipal Fagar realizou também trabalhos com vista à substituição das antigas condutas de abastecimento de água, em fibrocimento e com mais de 60 anos, por condutas modernas dando continuidade aos trabalhos de reabilitação de condutas que tem vindo a desenvolver desde 2015. O investimento da Fagar nesta intervenção foi de cerca 55 mil euros.
No seguimento da estratégia de revitalização dos centros da cidade, a autarquia informou que em breve serão anunciados novos projetos de requalificação, previstos para a praça Ferreira de Almeida e para o largo do Pé da Cruz.