Sociedade

“A Era de Ouro dos Filmes Musicais” vai a Querença com a soprano Mara Martins

Numa parceria entre o Cine-Teatro Louletano e a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, terá lugar em Querença, no próximo dia 22 de Fevereiro, “A Era de Ouro dos Filmes Musicais”.

PUB
 
Lara Martins, soprano de nomeada internacional e solista do elenco de “O Fantasma da Ópera”, no West End de Londres, sobe ao palco do Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, pelas 21h30, numa lógica de descentralização da programação cultural da autarquia louletana.  
 
Olga Amaro fará o acompanhamento ao piano.
 
“Moon River”, “I Got Rhythm”, “Summertime” ou “Somewhere Over The Rainbow” são títulos icónicos do imaginário musical de sucessivas gerações.
 
Neste programa figuram alguns dos temas mais emblemáticos que celebrizaram a cultura americana do segundo quartel do século XX, marcando a génese de um novo mercado músico-teatral eternizado em filme.
 
Lara Martins é uma das cantoras portuguesas com maior difusão internacional da atualidade. Esse perfil traduz-se na capacidade de brilhar com igual mestria no domínio do canto lírico, na ópera ou no teatro musical, onde é desde há praticamente uma década uma das principais estrelas da produção de “The Phanthom of the Opera”, no mítico West End de Londres, explica nota da autarquia louletana.
 
Na última década Lara Martins tem-se apresentado em variadíssimas produções de ópera, recitais e concertos por toda a Europa, sob a direção de grandes maestros, em salas e festivais de referência: os Teatros de Modena, Ferrara e Piacenza e o Teatro Comunale di Bolzano, em Itália; a Opéra National de Bordeaux, os Teatros de Ópera de Marselha, Toulon e Avignon, em França; o Kremlin e a Glazunov Gallery, em Moscovo; o Festival Internacional de Música Tibor Varga, na Suíça; Royal Opera House Convent Garden, em Londres; os Teatros da Trindade, Rivoli, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Teatro Nacional de São Carlos, em Portugal, com o qual colabora regularmente em algumas das melhores produções de ópera e canto lírico em Portugal.
 
Na agenda de Lara Martins marcam também presença regular as apresentações em Portugal, com as principais orquestras nacionais ou em recitais nos principais festivais de música.
 
O espetáculo tem a duração prevista de 60 minutos com o preço de bilhete de 8 euros ou 6 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento