Sociedade

“Cartas de Damasco” de Ana Lázaro esta terça no Cine-Teatro Louletano

Esta terça-feira, 27 de fevereiro, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano apresenta a peça de teatro “Cartas de Damasco”, de Ana Lázaro, no âmbito do Ciclo “Estórias silenciosas”.

PUB
 
Depois do espetáculo “Um Mini-Museu de memórias do Portugal recente”, realizado em outubro do ano passado, o Ciclo “Estórias silenciosas” está de volta para apresentar mais uma criação performativa que cruza a Sociologia, a Cultura e as Artes do Palco para abordar e questionar temas atuais ligados às sociedades contemporâneas, neste caso concreto o papel e visão da Mulher em diferentes culturas, define nota do Município louletano.
 
"Cartas de Damasco" é um projeto criado a partir da correspondência entre a criadora e autora Ana Lázaro e uma jovem que cresceu e vive em Damasco (Síria), Leen Rihawi. Inspira-se na troca real de cartas entre estas duas mulheres, que vivem em lugares inversos do ponto de vista cultural, social e político. Em cena constrói-se um lugar que balança entre a realidade e a ficção.
 
O espetáculo tem a duração de 60 minutos, dirige-se ao público em geral (maiores de 10 anos) e tem um custo associado por pessoa de 3 euros. 
 
Haverá também quatro sessões destinadas à comunidade escolar do Concelho nos dias 27 e 28 de fevereiro.