Durante o mês de agosto, numa parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve, a Algar participa no projeto "Ciência Viva no Verão em Rede".
Uma iniciativa organizada há 23 anos pelos Centros Ciência Viva, que tem a colaboração de mais de uma centena de instituições científicas, decorrendo de 15 de julho a 15 de setembro.
Ao todo, a Algar - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., revela em comunicado que são cerca de 800 ações para todas as idades e em todo o país, na companhia de especialistas.
Construção de ninhos para cagarras na Ilha da Berlenga, observações do céu noturno no Mosteiro de Tibães, roteiros etnobotânicos pelos Passadiços do Paiva, SunSets com Ciência nas praias algarvias, visitas botânicas à Estufa Fria de Lisboa e percursos a partir do Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras para conhecer o património hídrico da capital são algumas da atividades deste ano.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Algar é convidada a participar, pelo que este ano a empresa propõe a realização de visitas guiadas à Estação de Transferência e Triagem de Faro/Loulé/Olhão (Loulé) e/ou ao Aterro Sanitário de Portimão.
Os visitantes serão assim acompanhados por um técnico que irá mostrar os processos de valorização e tratamento dos vários tipos de resíduos urbanos recebidos nas suas instalações, nomeadamente: a triagem e encaminhamento das embalagens recicláveis para a indústria recicladora; o confinamento dos resíduos indiferenciados em Aterro; o tratamento e valorização do biogás na Unidade de Valorização Energética e o tratamento e valorização dos Resíduos Verdes na Unidade de Compostagem, onde são transformados num composto orgânico.
Consulte o programa da "Ciência Viva no Verão em Rede" e reserve as suas vagas
AQUI
As visitas às instalações da Algar estão sujeitas a inscrição prévia.