Os Bombeiros Voluntários de Albufeira estão a preparar um presépio inspirado no “Nascimento de Jesus e a magia da água”.
Trata-se de um trabalho com mais de 100m2 de superfície e diversas figuras distribuídas entre musgo, areia, pedras, igrejas, fontanários, construções árabes e europeias (feitas à mão pelos Bombeiros). Recria o nascimento do Menino Jesus, aonde serão também recriados cenários que caracterizam a cidade e em particular o dia-a-dia dos Bombeiros de Albufeira.
O Presépio irá estar exposto no Parque de Viaturas do Quartel dos Bombeiros de Albufeira, entre o dia 1 de dezembro de 2018 e o dia 8 de janeiro de 2019, e poderá ser visitado por toda a população, das 9h00 às 23h00.
A inauguração está programada para as 15h00 do dia 1 de dezembro e contará com a presença das Violinistas Tatyana Pirho e Laura Encarnação.
Este ano além do presépio no quartel, o visitante poderá também apreciar mais dois presépios em miniatura, situados no Albufeira Shopping e no Algarve Shopping, onde irão estar expostos a partir do dia 1 de dezembro até ao dia 8 de janeiro de 2019.
A Coorporação aproveita para deixar uma mensagem aos visitantes “Nesta época natalícia que muito se apela à solidariedade, os bombeiros de Albufeira contam com o apoio de toda a comunidade”.