Em digressão por várias localidades do país, a Orquestra Barroca Casa da Música e o aclamado maestro, violinista e contratenor Dmitry Sinkovsky estreiam-se no Algarve com um concerto agendado para o dia 8 de Setembro no Largo da Sé em Faro.
A apresentação insere-se na digressão "Orquestra no Património", uma co-produção Casa da Música, Fundação "la Caixa" e BPI, iniciada a 13 de julho, na Praça do Município, em Lisboa, e que vai passar também por Évora, Porto, Mafra, Braga, Castelo Branco e Viana do Castelo.
"Orquestra no Património" leva as Orquestras Sinfónica e Barroca Casa da Música a espaços públicos de cidades com grande valor histórico e patrimonial, numa ação que pretende contribuir para a valorização dos centros históricos e fomentar o gosto pela música mais erudita.
É no cenário da Sé Catedral de Faro, cuja construção, iniciada no século XIII, agrega os estilos gótico, maneirista e barroco, que se apresentam a Orquestra Barroca Casa da Música e Dmitry Sinkovsky. A noite começa com uma sinfonia de dança de Rebel, figura proeminente das cortes de Luís XIV e Luís XV, e inclui a célebre Música Aquática de Händel, terminando em Itália com melodias de Vivaldi.
Todos os concertos da "Orquestra no Património", são de acesso gratuito.