Tem lugar no próximo dia 20 de Abril o concerto, “Os Sons e os Perfumes” na Igreja do Carmo em Tavira, a partir das 21horas.
Esta iniciativa está a cargo do FIMA - Festival Internacional de Música do Algarve, que apresenta o concerto “Os Sons e os Perfumes”, com a estreia mundial da obra “Sillages” de Bruno Gil.
O compositor português inspirou-se em diferentes fragâncias para criar a nova peça que será apresentada publicamente pela primeira vez.
A organização refere-se a “um concerto perfumado para despertar ainda mais os sentidos para a beleza e magia da música clássica, é uma das grandes apostas do FIMA nesta 33.ª edição”.
Em palco, a Orquestra Clássica do Sul dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro vai interpretar duas obras distanciadas por mais de dois séculos, mas com inúmeros pontos de contacto entre si.
“Sillages”, para percussão e orquestra, tem assinatura de Bruno Gil, compositor associado da Orquestra Clássica do Sul para o ano de 2018. “Sillage (em francês) talvez se possa traduzir por rasto – o traço de perfume que alguém deixa quando passa. A inspiração para Sillages surge de uma possível ligação entre som e perfume”, declara Bruno Gil sobre a obra a estrear na próxima sexta-feira.
Estruturada em diversos andamentos, inspirados em diferentes categorias de fragrâncias (fresco, floral, oriental e amadeirado) a obra “Sillages” convida o público a viver uma experiência sensorial única que ultrapassa o universo da música – aos espetadores serão entregues fitas perfumadas para completar a experiência!
O programa contempla ainda a interpretação da “Sinfonia n.º 6, Pastoral” de Beethoven, que terá sido interpretada publicamente pela primeira vez em 1808, em Viena.
Os bilhetes podem ser adquiridos no local do espetáculo, no dia do evento a partir das 20h00, ou na bilheteira online em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/58922-fima_os_sons_e_os_perfumes-igreja_do_carmo/