Sociedade

“Uma lágrima que Cega” de Casimiro de Brito apresentado em Loulé

É mais uma sessão de “Livros Abertos” com entrada livre.

PUB
 
O poeta, romancista, contista e ensaísta algarvio Casimiro de Brito apresenta no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, a obra “Uma Lágrima que Cega”.
 
Segundo define a edilidade em nota enviada à comunicação social, "o romance é uma peregrinação lúcida e erótica a todos os santuários do amor. Um amor lunático e antropófago. É a história em fragmentos de uma aventura luminosa e incandescente e depois trágica que se inicia num festival de poesia na Provence e atravessa (como se fosse um barco louco) as ilhas do Adriático, as margens do Arno em Florença (onde ele bebe esse vinho), as ruas de Paris, as cidades milenares de Byblos e Tyr no Líbano, as montanhas de neve de Faraya e os fjords da Noruega, Mozart e os blues de Billie Holiday, a cascata de Astarte e a casa de Khalil Gibran. Um amor que acaba por se matar".
 
Casimiro de Brito nasceu em Loulé, a 14 de janeiro de 1938. Teve várias profissões e acabou a sua carreira fora da Literatura como diretor de um banco. Atualmente dedica-se exclusivamente à escrita.
 
Em 2016, recebeu a Medalha de Mérito Municipal atribuída pela Câmara Municipal de Loulé.