Política

Legislativas: Jamila Madeira critica «total ausência de compromissos do PSD com o Algarve em matéria de saúde»

 
A cabeça-de-lista do Partido Socialista pelo Algarve, Jamila Madeira, criticou hoje «a total ausência de compromissos do PSD com o Algarve em matéria de saúde».

De acordo com a candidata, «o PSD veio ao Algarve falar de saúde e sobre o Hospital nem uma palavra! No programa nacional nada dizem, no programa regional falam em considerar o investimento do Hospital Central do Algarve e vem o Dr Rui Rio ao Algarve e sobre o tema nada».
 
«De facto, fica claro que quem quer acabar com a saúde universal e tendencialmente gratuita não pode querer construir o Hospital Central do Algarve, um investimento de 300 milhões de euros que fará a diferença na saúde no Algarve,» acrescentou a candidata socialista, sublinhando que “quem quer privatizar a saúde não estaria hoje a dar nova casa ao antigo Hospital de Lagos, e relocalizando-o no edifício do ex-Hospital de São Gonçalo e recuperando dignidade, qualidade e a capacidade cirúrgica há muito perdidas».
 
«Os algarvios precisam deste investimento e só o PS se compromete com o investimento no Hospital Central do Algarve! Só António Costa assumiu compromissos com o Algarve! Este investimento é um compromisso regional mas é também um compromisso inscrito no programa nacional do PS. António Costa assumiu isso mesmo», referiu Jamila Madeira, enfatizando que «nunca dissemos que seria fácil, mas falamos verdade e por isso pedimos esta oportunidade às algarvias e aos algarvios». 
 
«O trabalho que temos em curso não pode parar» acrescentou, pormenorizando que «foi reavaliado o concurso que o PSD parou, verificámos a sua validade e premissas e, por isso, estamos mesmo quase em condições de avançar e, se o conseguirmos, avançaremos ainda mais depressa que o Hospital de Lisboa. Temos que continuar a avançar e só juntos seguimos e conseguimos», enfatizou.
 
No domínio da saúde, a candidata socialista recordou que «temos também 39 milhões de euros de investimento previsto nos cuidados de saúde primários a avançar e que mudará a assistência de proximidade, o Algarve Biomedical Center, o centro de referência oncológico, o centro de envelhecimento ativo e a unidade de procriação medicamente assistida. O Algarve não pode parar».