Política

Legislativas: João Oliveira no Algarve para ações de campanha da CDU

João Oliveira - DR
João Oliveira - DR  
João Oliveira, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP e Presidente do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, substituirá João Ferreira – devido a problemas de saúde - nas ações de campanha que estão previstas para o próximo dia 21 de janeiro no Algarve.

Assim, pelas 11h30, o partido faz saber que João Oliveira e Catarina Marques, primeira candidata da CDU no Algarve nas próximas eleições legislativas, participam num encontro com a população de São Bartolomeu de Messines, junto ao Centro de Saúde, em defesa do SNS, numa altura em que a população de Messines tem exigindo mais médicos, mais enfermeiros, mais consultas e horários mais alargados no Centro de Saúde local.
 
Pelas 15h30, os candidatos da CDU participam na Praça Gil Eanes em Lagos, numa audição pública em defesa do direito à habitação. Uma iniciativa que para o PCP, terá lugar num concelho onde, «tal como nas principais cidades algarvia, os preços das rendas de casa têm subido para níveis insuportáveis, negando o direito à habitação a quem vive e trabalha na região».
 
A jornada da CDU termina nesse dia com um comício em Faro, que terá lugar no Grande Auditório da Reitoria da Universidade do Algarve com as intervenções de Catarina Marques e João Oliveira.