Política

Legislativas: João Vasconcelos é o mandatário da lista do Bloco de Esquerda pelo Algarve

 
O Bloco de Esquerda aprovou no passado fim de semana, como cabeça de lista do partido pelo Algarve para as próximas eleições legislativas, o atual eurodeputado do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, José Gusmão.

José Gusmão que já foi deputado na XI legislatura, exerce desde 2019 as funções de eurodeputado. A lista do Bloco de Esquerda pelo Algarve é composta por 14 elementos, sendo os três primeiros, José  Gusmão, 45 anos, economista; Igor Gago, 23 anos, estudante universitário; Sandra da Costa, 44 anos, professora/investigadora. O mandatário da lista é o atual deputado pelo Algarve na Assembleia da República, João Vasconcelos.
 
O Bloco de Esquerda, refere em comunicado, que pretende continuar o trabalho desenvolvido em defesa do Algarve, «como tem feito, através das dezenas de visitas de trabalho efetuadas, ao longo dos anos, pelo deputado João Vasconcelos aos vários concelhos da região e do contacto com as populações residentes, com principal destaque para a luta pela melhoria das condições de vida dos algarvios».