Política

Legislativas: PAN escolhe Ana Poeta para cabeça de lista ao círculo de Faro

 
A lista de candidatos a deputados do PAN às próximas eleições legislativas foi ontem apresentada publicamente, durante uma sessão que se realizou na Quinta da Pimenteira, em Monsanto, no concelho de Lisboa.

O PAN escolheu a sua porta-voz, Inês de Sousa Real, para encabeçar a lista de candidatos no círculo de Lisboa e colocou entre os principais objetivos “resgatar” a eleição de um deputado em Setúbal.
 
Nas eleições legislativas de 2019, o PAN elegeu quatro deputados no total. Em relação às legislativas de 30 de janeiro, o objetivo político assumido pelo PAN é conseguir mais do que os quatro mandatos alcançados em 2019, sendo a fasquia mínima a manutenção dos quatro eleitos no último ato eleitoral.
 
Além de Lisboa, Porto e Setúbal, o PAN escolheu os seguintes cabeças de lista: Rui Alvarenga (Aveiro), Luís Vicente (Beja), Rafael Pinto (Braga), Octávio Pires (Bragança), Amália Cardoso (Castelo Branco), João Pedro Costa (Coimbra), Ana Poeta (Faro), Liliana Vieira (Leiria), Jorge Alcobia (Portalegre), Joaquim Sousa (Madeira), Miguel Queirós (Viana do Castelo), José Castro (Vila Real) e Carolina Almeida (Viseu).
 
Ana Poeta, que concorreu pelo PAN nas últimas autárquicas à Câmara Municipal de Loulé, tem 42 anos, e é técnica de educação de adultos em projetos de desenvolvimento local, nomeadamente sobre a dieta mediterrânica e a alimentação sustentável. É formada em Animação Socioeducativa e Mestreem Educação de Adultos e Desenvolvimento Local.
 
Natural de Ribeira de Frades – Coimbra, revela que escolheu em 2005 Loulé para educar o filho e para trabalhar na área do desenvolvimento local sustentável, porque “acredito nas potencialidades endógenas e na necessidade de criar projetos locais integrados, coesos e demonstrativos da identidade local”.
 
Lusa/Algarve Primeiro