Política

Legislativas:Bruno Mourão Martins é o cabeça de lista da Iniciativa Liberal por Faro

 
Bruno Mourão Martins é o cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal por Faro às Eleições legislativas.

 
Nota da candidatura avança que Bruno Mourão Martins com 41 anos e cerca de 25 anos de experiência profissional, conta no seu curriculum com experiências profissionais em empresas nacionais e multinacionais, dividindo o seu percurso profissional entre as áreas de tecnologias de informação e a gestão.
 
O mesmo documento informa que o candidato desempenha funções de gestão em empresas de investimento. Nos últimos anos, entre outras funções, assumiu a liderança de projetos na área do desenvolvimento regional com foco no Algarve, e com destaque para o combate à desertificação do território. Trabalhou a implementação de medidas ligadas às economias locais e regionais, sobretudo localidades fora das áreas metropolitanas, pela identificação de carências e necessidades, e sua supressão pela criação de condições sócio/económicas, e infraestruturas e serviços necessários às populações. É membro da Comissão Executiva do partido Iniciativa Liberal.
 
Bruno Mourão Martins afirma que “aliado aos problemas de falta de pessoas e de oportunidades que o interior de Portugal costuma ter, o Algarve tem um problema adicional que dificulta todo o processo de desenvolvimento. A sazonalidade da economia. O resto do País, habitua-se a olhar para o Algarve nos meses de Verão, e a esquecer durante o resto do ano. A Assembleia da República não é diferente e os interesses dos algarvios e os interesses da região são sempre “lembrados” apenas quando lá se passa férias, mas a partir de setembro e outubro tudo se esquece.”
 
Redução da carga fiscal, descentralização e liberdade de escolha são os eixos que orientam as propostas que o partido Iniciativa Liberal irá apresentar durante a campanha.
 
A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições legislativas e cumpre o objectivo de apresentar listas em todos os círculos. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.