Cultura

Lia Rodrigues exibe "Eco Ego", na galeria de exposições do IPDJ

 
"Eco Ego", é o título da mais recente exposição de colagem da artista algarvia Lia Rodrigues, que estará patente na Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A exposição, que poderá ser visitada de 3 a 27 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, reflete o trabalho que Lia tem vindo a desenvolver desde 2018. Nas palavras da artista, "esta retrospetiva evidencia a sua expressão numa altura em que o mundo atravessou uma pandemia mundial e atinge níveis de stress, burnout e uma alienação nunca vista, podendo esta forma de arte ser um dos meios de acalmar o espírito, descansar a mente e fazer silêncio dentro de nós, para quem a experiencia ou contempla".
 
Haverá lugar para um workshop, na parte da manhã, denominado de Sister Scissor, onde a artista irá envolver alunos do 12º ano do curso de Artes Visuais da Escola Tomás Cabreira, num processo de expressão artística pelo método muito antigo da colagem.
 
Após a inauguração da exposição, que será às 18h00, no dia 3 de fevereiro; às 19h30, haverá mais uma edição de "Encontros de Criativos", organizada pela ADS - Associação Designers do Sul, onde todos os presentes terão oportunidade de criar as suas colagens, num encontro criativo e de convívio.
 
Estes momentos encontram-se enquadrados no Programa do IPDJ: "Às Sextas no IPDJ".