Economia

Lidl de Silves já abriu apoiando Corpo de Bombeiros da cidade

O Lidl abriu hoje uma nova loja na cidade de Silves.

PUB
 
Na sequência dos fortes incêndios que fustigaram a zona no início do mês, o Lidl informou em comunicado que irá oferecer equipamentos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves.
 
A abertura da loja, única no concelho, contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.
 
De forma a contribuir para que os bombeiros possam desempenhar o seu trabalho nas melhores condições possíveis, o Lidl irá doar um Compressor Trifásico, uma Máquina de Lavar Roupa, e uma Máquina de Secar Roupa à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves.
 
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Silves, António Domingos, bem como o seu diretor financeiro, António Moreira, estiveram presentes na cerimónia em representação da instituição.
 
Instalada na antiga fábrica Vilarinho e Sobrinho – fábrica histórica que chegou a ser uma das maiores do país e que já foi também o Quartel dos Bombeiros de Silves –, a loja Lidl tem ligação ao passado, mantendo a traça original das paredes que restaram da estrutura fabril. De forma a eternizar a memória da indústria corticeira, o Lidl espalhou ainda pelo edifício imagens relativas ao espaço industrial e às máquinas usadas na época.
 
 
Com aproximadamente 1.400 m2, esta loja apresenta quase o dobro do espaço de venda e tem uma nova padaria self service e um espaço mais alargado de exposição de frescos e congelados.
 
O novo edifício foi construído a pensar no ambiente, possuindo equipamentos modernos de baixo consumo e iluminação LED que complementam a redução da pegada ecológica, um compromisso contínuo do Lidl Portugal para um planeta mais sustentável.
 
A abertura da nova loja implicou a transferência dos 18 colaboradores da loja antiga e a contratação de mais 7 colaboradores.
 
A loja está aberta diariamente das 8h00 às 22h00 e conta um parque de estacionamento com capacidade para 116 lugares, bem como de um espaço para estacionamento de motas ou bicicletas. O acesso à loja faz-se por meio de um tapete rolante, elevador ou escadas.