Desporto

Liga 2 Cabovisão:Portimonense continua a liderar

O Portimonense venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 4-2, em encontro da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, uma vitória expressiva que permitiu aos algarvios manter a liderança isolada.

PUB
 
A formação de Lázaro Oliveira chegou ao intervalo com uma margem confortável (3-0), com golos de Fabrício (11), Ivo Nicolau (23) e Rui Correia (45+2). Kanazaki (62) ampliou a vantagem, tendo Kuca (67 e 87) marcado os tentos do Desportivo de Chaves. 
 
Com esta vitória, a 12.ª da temporada, o Portimonense reforçou a liderança do campeonato, com 39 pontos, infligindo a oitava derrota na prova à turma de Quim Machado, que soma 28 pontos. 
 
A formação algarvia entrou melhor no jogo, abrindo o marcador, aos 11 minutos, por intermédio de Fabrício, com um remate cruzado e fora do alcance do guarda-redes Paulo Ribeiro, na sequência de um pontapé de canto. 
 
A maior pressão ofensiva do líder da prova resultaria no segundo tento, também na sequência de um canto, apontado por Ivo Nicolau, aos 23 minutos, com o central a surgir ao primeiro poste e a bater Paulo Ribeiro. 
 
Perante um Desportivo de Chaves apático e sem capacidade de reação, os algarvios ampliaram o marcador ainda antes do intervalo, por intermédio de Rui Correia. 
 
No segundo tempo, o Portimonense voltou a entrar melhor no jogo, tendo Kanazaki (62) elevado a contagem para 4-0, perante um adversário que parecia rendido à superioridade dos algarvios. 
 
Contudo, a formação de Lázaro Oliveira baixou o ritmo do jogo e a pressão atacante, o que permitiu à turma de Chaves assumir o controlo do jogo e, em lances de contra-ataque, construir oportunidades de golo. 
 
Aos 65 minutos, Organista e Eder falharam o alvo, mas dois minutos depois, Kuca conseguiu isolar-se e bater o guarda-redes Márcio Ramos. 
 
O golo impulsionou a turma de Quim Machado que voltou a despertar para o jogo, criando oportunidades atrás de oportunidades, para sair de Portimão com outro desfecho. 
 
Aos 87 minutos, Kuca bisou na partida, reduzindo a desvantagem no marcador e fixando o resultado, depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas por Organista, Eder e Kuca.