O Portimonense regressou esta quarta-feira às vitórias depois de cinco jornadas sem vencer, já o Farense somou uma derrota pesada.
O Portimonense regressou esta quarta-feira às vitórias depois de cinco jornadas sem vencer, ao bater o Beira-Mar, por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Portimão.
Os algarvios abriram o marcador, aos 33 minutos, por intermédio de Ricardo Pessoa, na transformação de uma grande penalidade, tendo Semedo (64) apontado o segundo tento da sua equipa.
Perto do descanso, os aveirenses ainda beneficiaram de uma grande penalidade, com Willyan a não conseguir converter, levando a bola a embater na barra da baliza de Ricardo Ferreira.
O Portimonense regressou às vitórias ao fim de cinco jornadas sem conseguir vencer. A última vitória dos algarvios para o campeonato registou-se a 15 de dezembro de 2013 diante da Oliveirense, por 3-0.
Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o domínio, mas couberam aos algarvios as melhores oportunidade de golo ao longo de todo o encontro.
Zambujo e Anselmo, por duas vezes, Rui Correia, Mica e Kanazaki foram os jogadores mais perdulários.
Ao exercer maior pressão atacante logo no início da partida, a formação de Lázaro Oliveira construiu desde cedo oportunidades para abrir o marcador, mas só aos 33 minutos é que conseguiu adiantar-se no marcador, através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Pessoa, que resultou de um derrube do guarda-redes Renato a Zambujo.
A partir daqui, a formação de Aveiro imprimiu maior velocidade ao jogo e, aos 37 minutos, teve a oportunidade de igualar o jogo, ao beneficiar de uma grande penalidade, por alegada mão na bola de Ivo Nicolau.
Contudo, Willyan atirou com estrondo à barra da baliza dos algarvios.
No segundo tempo, manteve-se a mesma toada registada no primeiro tempo, tendo o Portimonense ampliado o marcador, aos 64 minutos, por intermédio de Semedo, na sequência de um pontapé de canto.
A partir daqui, os algarvios abrandaram o seu ritmo de jogo e passaram a gerir a vantagem, deixando que fosse a formação do Beira-Mar a comandar o encontro, sem que no entanto, conseguisse construir oportunidades para alterar o marcador e o desfecho da partida.
Farense perde em Viseu
O Farense somou também esta quarta-feira uma derrota pesada, por 3-0, na visita ao terreno do Ac. Viseu, confirmando a fase positiva dos viseenses na II Liga portuguesa de futebol desde a chegada do treinador Ricardo Chéu, que ganhou três jogos e empatou um.
A equipa algarvia até entrou melhor na partida, mas sem incomodar verdadeiramente Ricardo Janota. Neca e Fábio Felício manobravam bem no meio campo dos algarvios e davam sinal mais à sua equipa, mas os homens da casa equilibraram por volta dos 15 minutos e, a partir daí, dominaram até final.
O primeiro golo para os da casa aconteceu aos 23 minutos, num grande remate de Luisinho, que não deu hipóteses a Ivo e que levou os viseenses em vantagem para o descanso.
Na segunda parte, o técnico Jorge Paixão lançou mais um homem para a frente, ao fazer entrar Adelaja para o lugar de Neca, e o Farense entrou a pressionar, mas a defesa viseense esteve sempre muito sólida, enquanto Cafú e Luisinho, sempre muito dinâmicos, iam mantendo os algarvios em sentido.
Lameirão, aos 56 minutos, ainda fez embater a bola na barra da baliza defendida por Ricardo Janota, mas a partir daí o guarda-redes viseenses só nos descontos voltou a ser posto à prova, numa altura em que o Ac. Viseu já vencia por 3-0.
Valeram as apostas certeiras de Ricardo Chéu, antigo preparador físico de Jorge Costa no Olhanense: Leonel entrou aos 75 minutos e apenas precisou de estar um minuto em campo para fazer o segundo do Académico, sucedendo o mesmo com Fausto Lourenço, que, acabado de entrar, fechou o resultado com o terceiro dos anfitriões, aos 84 minutos.
Até final, registo apenas para uma cabeçada de Adelaja que já nos descontos poderia ter feito o golo de honra para os algarvios.
O Farense, que no domingo recebe o líder Moreirense, segue no 10.º lugar da classificação, com 37 pontos, enquanto o Ac. Viseu ocupa o 16.º lugar, com 33 pontos.