Desporto

Liga contraria adeptos e obriga Olhanense a jogar no Estádio Algarve

O Olhanense vai continuar a disputar o seus jogos no Estádio do Algarve até final da temporada, "a não ser que haja um milagre", confirmou Isidoro Sousa.

PUB
 
O Olhanense anunciou nesta quinta-feira que vai utilizar o Estádio Algarve até final da época, pois a Liga não autorizou a mudança do clube, 14.º classificado na Liga de futebol, para o Estádio José Arcanjo.
 
"O Olhanense, nesta época desportiva, e a não ser que haja um milagre, não vai jogar no Estádio José Arcanjo", transmitiu o presidente do clube e da SAD, Isidoro Sousa, aos sócios presentes no recinto situado em Olhão.
 
No início da época, a Olhanense SAD - detida maioritariamente (80 por cento) por investidores italianos - decidiu não utilizar o Estádio José Arcanjo, em Olhão, devido ao péssimo estado do relvado, indicando o Estádio Algarve como recinto oficial para toda a época.
 
O Olhanense fez, entretanto, o pedido à Liga para mudar o recinto oficial, mas a entidade justificou-se com os regulamentos e com a indicação inicial fornecida pelo clube algarvio.
 
"Em caso algum, o regulamento de competições prevê a possibilidade de um clube alterar a indicação de um estádio que tenha feito no início da época, pelo que um eventual pedido nesse sentido será indeferido por falta de fundamento regulamentar", confirmou Isidoro Sousa, citando a resposta da instituição.
 
A possibilidade de alterar o estádio indicado está regulamentada "a situações de força maior", pelo que o Olhanense só teria possibilidade de voltar a Olhão caso sucedesse "alguma anomalia ou catástrofe ou algum problema afetasse o relvado do Estádio Algarve".
 
Isidoro Sousa tinha prometido que o clube voltaria, à sexta jornada, na receção ao Estoril, ao Estádio José Arcanjo, mas hoje afirmou que desconhecia o teor da indicação fornecida então à Liga.
 
"Como presidente do clube e da SAD, desconhecia este documento e induzi os sócios em erro quando disse que jogaríamos no Estádio José Arcanjo, contra o Estoril", admitiu.
 
Na quarta-feira, meia de centena de sócios protestaram contra a situação, chegando inclusivamente a fechar a cadeado, durante algum tempo, o parque de estacionamento.
Hoje, Isidoro Sousa comunicou aos sócios descontentes que quiserem o dinheiro dos lugares cativos que poderão ser ressarcidos a partir da próxima semana.
 
O dirigente admite que houve "um erro" da SAD neste processo e que outras coisas foram feitas pela administração da sociedade "contra" a sua vontade, mas pediu calma aos sócios.
 
"Temos de nos juntar em redor da equipa, que é neste momento o suporte do clube e da SAD. A SAD tem que ser apoiada e, se tal não suceder, o Olhanense pode não durar muito tempo", concluiu.
 
Algarve Primeiro:Lusa