Desporto

Liga Meo Surf regressa esta sexta-feira às ondas algarvias

O Allianz Algarve Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, principal competição de surf em Portugal e onde se disputam os títulos máximos da modalidade, está prestes a iniciar-se, tendo chamada marcada para as 8h00 desta sexta-feira, na Praia do Amado, em Aljezur.

PUB
 
Além do carácter decisivo para as contas do título nacional e de ser aqui que se vai decidir o campeão da Allianz Triple Crown, esta prova é, igualmente, especial por marcar o regresso do circuito ao sul do país cinco anos após a última passagem pelas ondas algarvias. Um regresso que agrada a Marlon Lipke, o nome mais reputado da história do surf algarvio.
 
Com o aproximar do arranque do Allianz Algarve Pro, o quadro de competição está definido, com os melhores surfistas nacionais, entre eles Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira, que lideram o Ranking Santander, a já conhecerem os adversários que terão pela frente na ronda inaugural.  
 
Destaque ainda para os wilcards atribuídos aos surfistas locais Tomás Alcobia, Francisco Canelas e Gustavo "Guga" Gouveia, este último campeão nacional em 2001 e campeão nacional Grand Masters (+40 anos) no ano passado, destacando-se ainda por ser irmão da lenda do surf brasileiro e antigo competidor do WCT Fábio Gouveia e tio do também ex-top do WCT Ian Gouveia.
 
A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, com o apoio local da Câmara Municipal de Aljezur, Região de Turismo do Algarve e Algarve Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.