O Portimonense empatou hoje sem golos na visita ao campo do Santa Clara, em jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol, disputado sob muita chuva, vento e trovoada.
Numa primeira parte equilibrada, o Santa Clara aproximou-se primeiro da baliza adversária, aos cinco minutos, num remate de Sandro que acabou por sair ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.
A resposta da equipa do Algarve surgiu poucos minutos depois, no seguimento de um livre na direita batido por Fernandinho que, beneficiando da direção do vento, levou a bola em direção à baliza de Serginho, que conseguiu evitar o primeiro do Portimonense.
Aos 28 minutos, a formação açoriana podia ter marcado, depois de um livre batido por Pedro Cervantes para a área, onde surgiu Accioly a atirar de cabeça ao lado.
Um minuto antes das equipas recolherem ao balneário, Juninho, aproveitando a distração de Serginho e do setor defensivo do Santa Clara, rematou rasteiro, mas a bola acabou por sair pela linha lateral.
Nos primeiros dez minutos da segunda parte, o Santa Clara, mais atacante, desperdiçou duas oportunidades para inaugurar o marcador, primeiro por Pacheco, que levou a bola a sair ao lado da baliza, e depois por Accioly, que não concretizou uma excelente jogada da equipa.
Aos 56 minutos, o Portimonense ainda colocou a bola no interior da baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Antes do apito final de Hugo Miguel, ambas as equipas tiveram as duas últimas chances de somar os três pontos, primeiro aos 88, num falhanço flagrante de Dyego Souza para o Portimonense, e, em cima dos 90, num remate à figura de Tiago Leonço.
A turma de Portimão segue agora no 5.º posto, com 51 pontos, menos quatro do que o líder Moreirense, que pode ser ultrapassado amanhã pelo FC Porto B.