O Farense empatou hoje sem golos em casa do Tondela, em jogo da 31.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que concluiu com menos um jogador em campo, perdendo terreno na luta pela subida de divisão.
Os tondelenses mantêm o 8.º lugar, com 47 pontos, e o Farense o 11.º posto, com menos cinco pontos, tendo a equipa algarvia interrompido um ciclo de quatro derrotas fora de casa.
Na primeira meia hora, as duas equipas mostraram-se desinspiradas, num relvado do Estádio João Cardoso em mau estado, que prejudicou sobretudo o Tondela, que foi a equipa que mais atacou durante este período.
O Farense apostava nos lances de bola parada e foi numa dessas jogadas que, a dois minutos do intervalo, podia ter inaugurado o marcador por Joshua, que cabeceou rente do poste, após livre apontado por Livramento.
Na segunda parte, o Tondela conseguiu empurrar o Farense para a sua linha mais defensiva e Piojo, aos 57 minutos, e Boubacar, dois minutos depois, podiam ter colocado a sua equipa em vantagem.
O Tondela ainda esteve em vantagem numérica nos últimos quinze minutos, por expulsão de Eugénio, por agressão a Calé, mas, com a passagem dos minutos, o discernimento dos jogadores da equipa da casa foi diminuindo e o Farense acabou por segurar o empate até final.
A última grande oportunidade de golo pertenceu a Fábio Pacheco nos descontos, com um remate de fora da área para uma defesa muito difícil do guarda-redes do Farense Ivo, que só conseguiu segurar o esférico à segunda tentativa.