O Farense somou este sábado mais uma derrota, diante do Desp. Aves que, com uma entrada forte no jogo e dois golos nos primeiros 20 minutos, garantiu um triunfo caseiro (2-0) no jogo da 25.ª jornada da II Liga de futebol.
Com este triunfo, o terceiro consecutivo na II Liga (igualando o registo conseguido entre as jornadas 16 e 18), os avenses ascenderam à condição ao 8.º lugar, agora com 38 pontos, enquanto o Farense mantém os mesmos 34 e pode perder o atual 12.º lugar.
Os locais entraram fortes, apostando num jogo apoiado, a um ou dois toques, e surpreenderam os algarvios, batidos logo aos seis minutos, por Vasco Rocha, a emendar um centro de Filipe Sousa da direita.
A atitude positiva do Farense, procurando sempre a baliza adversária, valorizou o jogo, mas a nota artística e, sobretudo, a eficácia estiveram do lado do Aves, equipa que, depois de dois «sustos», conseguiu fazer o segundo golo, aos 18, por Renato Reis, com um «chapéu» a aproveitar uma má reposição de bola do guarda-redes Ivo.
O encontro manteve a toada de parada e resposta, mas, após o intervalo e uma perdida de Pedro Pereira (fez a assistência em vez de rematar e desperdiçou o terceiro golo do Aves), logo aos 49 minutos, o Farense assumiu as despesas do jogo, atacou muito, pressionou, chegando a encostar os locais à sua grande área, mas falhou na finalização.
A formação orientada por Jorge Paixão justificou o tento de honra e pode queixar-se de alguma infelicidade: André Matias e Ubay podiam ter marcado aos 61 minutos, Fábio Felício acertou no ferro, aos 64 minutos, e Romaric negou o golo a André Matias, aos 89.