Ambiente

Limpeza subaquática e terrestre na Marina de Albufeira recolheu duas toneladas de resíduos

 
 
 
 
A Marina de Albufeira foi o centro de uma ação de limpeza subaquática e terrestre, que teve lugar na manhã do dia 20 de novembro.

A iniciativa do Município de Albufeira em parceria com as diversas instituições e empresas do concelho, ultrapassou as marcas dos anos anteriores, tendo sido recolhidos e entregues à Algar mais de duas toneladas de resíduos, tanto do mar como da zona costeira.
 
Este ano, o Município apelou ao auxílio das associações e organizações locais. Desta forma, foram mais de meia centena os envolvidos na iniciativa, sendo que mais de 25 dos presentes inscreveram-se, voluntariamente.
 
José Carlos Rolo, presidente da autarquia, deixou uma mensagem de agradecimento “a todas as entidades que de alguma forma fizeram parte da iniciativa” reforçando “a importância destas atividades na manutenção do espaço público e na conservação do mar, das espécies marinhas, das praias e, consequentemente, da saúde pública”.
 
Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro dos assuntos do mar, revelou que “estas iniciativas são, efetivamente, um reflexo de um município preocupado com o meio ambiente, com o mar e com a vida marinha, bem como, são a prova de que o Executivo se dedica à prevenção e limpeza daquele que é o ex-libris da cidade, a praia”. O vice-presidente da autarquia manifestou, igualmente, “a grandeza destas ações para a continuidade da qualidade ambiental e sustentabilidade marinha”, características, anualmente, atribuídas às praias de Albufeira.