Para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora no próximo dia 14 de Novembro, Lions Clube de Faro pretende, realizar rastreios, chamar a atenção para a gravidade da Diabetes, doença que, em todo o mundo, atinge 246 milhões de pessoas.
Na Europa 7,9% de adultos são diabéticos. Em Portugal, a doença afeta 12,5 % da população, ou seja um milhão com tendência para aumentar.
No domingo dia 17 de Novembro o Lions Clube realiza em Faro, uma “Caminhada Lion pela Diabetes “ de forma a chamar a atenção para a importância de praticar desporto na prevenção e no tratamento da doença.
A iniciativa tem partida e chegada no Jardim Manuel Bívar cujo percurso será feito pela Zona Histórica de Faro.
A concentração está marcada para a 09H30 com saída prevista para a 10H00.
Refira-se que esta caminhada está integrada no projeto da autarquia intitulado “Faro a Andar” que pretende desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização de um conjunto de percursos pedestres junto da população do município, privilegiando o contacto com a natureza e criar condições para que o caminhar seja uma atividade física, lúdico-desportiva, ao alcance de todas as idades.
Os participantes serão também convidados a contribuir com um donativo destinado a ajudar a Unidade de Diabetologia do Centro Hospitalar do Algarve (Hospital de Faro) e a Associação de Diabéticos do Algarve.