Sociedade

Lions Clube Vilamoura assinala Dia Mundial da Bengala Branca em Quarteira

Na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro, o Lions Clube Vilamoura vai comemorar o Dia Mundial da Bengala Branca, no Centro Autárquico de Quarteira, com uma ação de sensibilização para as questões relacionadas com a mobilidade e acessibilidades das pessoas invisuais no espaço público.

PUB
 
Segundo comunicado da Junta de Freguesia de Quarteira, no final, "os participantes serão convidados a percorrer um circuito de olhos vendados com o auxílio de uma bengala. O objetivo é promover a consciência da população para as dificuldades e necessidades diárias das pessoas com deficiência visual".
 
O Dia Mundial da Bengala Branca foi estabelecido pela Federação Internacional de Cegos em 1970 com o objetivo de reconhecer a independência das pessoas com deficiência visual e sua plena participação na sociedade. A bengala branca simboliza a independência, a liberdade e a confiança.
 
A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e Universidade do Algarve.