Cultura

Livro sobre a quinta pedagógica LURA apresentado na Biblioteca Municipal de Faro

 
"Lura, o nosso lugar", é o nome do livro que assinala os 10 anos de atividade da quinta pedagógica e que será apresentado ao público, no próximo dia 1 de junho, Dia da Criança, na Biblioteca Municipal de Faro - António Ramos Rosa, em três sessões. Às 10h00 e 14h00 serão dinamizadas sessões de apresentação para escolas e pelas 18h00 para famílias com a participação de Maria José Marques, professora e visita regular na Lura.

Situada na Conceição de Faro, a Lura é um espaço de educação ambiental, com atividades interativas, promovendo uma consciência ecológica e de desenvolvimento sustentável, aliada à aprendizagem e ao desenvolvimento pessoal. São dinamizadas visitas escolares, sénior e família, campos de férias, atividades de educação assistida com burros e inclusão social.
 
O livro "Lura, o nosso lugar", surge pelas mãos dos seus três trabalhadores (Sara Braz Vítor - mentora e coordenadora do projeto, Adriana Nobre - técnica de ação educativa e Gonçalo Vítor - responsável de manutenção, fotógrafo e formador).
 
A apresentação da obra, insere-se nas atividades da Primavera Literária da Biblioteca Municipal de Faro, sendo a sessão das 18h00 aberta a todos os interessados.
 
Para mais informações https://lura-aprender-naturalmente.pt