O Teatro Experimental de Lagos leva ao palco no mês de março o espetáculo "Lobo Vermelho", teatro para a infância com música ao vivo.
Segundo a companhia de teatro trata-se de uma reposição que irá a cena no Centro Cultural de Lagos, com dois dias de sessões reservadas para as escolas do Barlavento algarvio, a 17 e 18, e o dia 19 de março dirigido ao público em geral, pelas 16h00.
Segundo os produtores a peça começa com um piquenique, «que se transforma em muitas histórias, todas elas versões do conhecido conto protagonizado pelo Capuchinho Vermelho. Numa descoberta constante, as personagens vão-se transformando, o cenário vai ganhando formas mágicas, como se esfolheássemos um livro pop-up».
Refletindo sobre as várias versões do conto com humor, o elenco da peça, constituído por Bruno Batista e Nelda Magalhães, simultaneamente co-criadores do espetáculo, transporta para o palco a narração oral aliada ao teatro, «num questionamento incessante do que é ou não verdade no mundo dos contos, mas também na relação do género na sociedade».
A composição musical está a cargo de Carlos Norton, que veste também o papel de uma personagem na história.
Fica o convite às famílias para celebrar o Dia do Pai com o Lobo Vermelho, no Centro Cultural de Lagos.
A duração da peça é de 60 minutos.
Para mais informações contactar:
[email protected], tel. 962 512 133, por email para teatroexperimentaldelagos.pt