Sociedade

Logótipo humano juntou mais de mil pessoas em prol da deficiência no Estádio do Olhanense

Mais de mil pessoas fizeram ontem parte de um logótipo humano no Estádio José Arcanjo, em Olhão, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O símbolo construído, o da deficiência, foi uma cadeira de rodas.

PUB
 
A iniciativa da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), para além de fazer referência ao Dia da Pessoa com Deficiência, que se assinalou a 3 de dezembro, teve como principal objetivo “sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência, promovendo a consciencialização sobre a igualdade no que concerne à sua dignidade e direitos enquanto cidadãos, como forma de garantir a sua plena integração na sociedade”.
 
O logótipo humano, que contou, entre outros, com a participação dos jogadores do Olhanense – padrinhos desta iniciativa – assim como da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Olhão, Gracinda Rendeiro, foi composto por muitas centenas de utentes de entidades de todo o Algarve que acolhem pessoas com deficiência.
 
A adesão à iniciativa foi superior à inicialmente esperada pela organização, confirma nota da autarquia, que contou com a colaboração do Município de Olhão e do Sporting Clube Olhanense, entre outras instituições do concelho e da região.