Sociedade

Loulé assinala Dia Internacional da Pessoa Idosa com música e teatro

 
No dia 1 de outubro assinala-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa e o Município de Loulé promove um programa de atividades direcionado à população sénior do concelho, no fim de semana seguinte.

Em nota de imprensa, a autarquia avança que, nos dias 2 e 3 de outubro, pelas 15h00, o Cineteatro Louletano será palco de um momento musical que integra atuações na área do fado mas contará também com a participação dos alunos do Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado. Haverá ainda animação teatral, com o grupo Ao Luar Teatro que leva à cena “Caminhos da Terra – A carroça da tradição oral”.
 
Os interessados em assistir a esta tarde de animação cultural terão de inscrever-se através do telefone 289 400882, até ao próximo dia 28 de setembro. A autarquia informa ainda que, assegura o transporte até ao Cineteatro.
 
A mesma publicação adianta que, o Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.